Vamos dar uma explicação geral sobre a psicologia das cores e como aplicar na sua empresa. Nas postagens futuras iremos falar especificamente sobre cada cor.

O que é a Psicologia das cores?

São estudos que buscam analisar como o cérebro humano percebe e compreende as cores. As pessoas podem sentir diferentes emoções e desejos conforme as cores que veem.

Qual é a influência que as cores têm sobre as pessoas?

Trouxemos alguns dados de estudos realizados para que você se conscientize sobre a grande oportunidade que as cores podem gerar no seu negócio. Considere as cores da sua marca, produtos, ambientes, uniformes e outras características do seu negócio.

  • 84,7% das pessoas acreditam que a cor é mais importante que muitos outros fatores ao escolher um produto.
  • 93% observam o aspecto visual para comprar.
  • 80% das pessoas acreditam que as cores aumentam o reconhecimento de marca.
  • 60% da aceitação ou rejeição de um produto, ou serviço pode ser induzido pela cor.
  • 90 segundos é o tempo que as pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente ou produto após a visualização inicial.
  • 2 de 3 consumidores não comprarão um grande produto desejado se este não estiver em sua cor favorita.

Por que você deveria se importar com o uso das cores na sua empresa?

As cores têm importante papel em áreas como publicidade, moda, design e várias outras que trabalham com criação. Isso não significa que a sua empresa deveria ficar de fora, pelo contrário, sua empresa devia usar isso como uma oportunidade de se diferenciar da concorrência.

Se a sua empresa tem uma identidade visual então ela tem cores que a representam. Elas podem dizer e provocar sensações nos seus clientes, portanto é importante ter consciência do significado de cada cor para comunicar a mensagem que você deseja aos seus clientes.

Classificação das cores

Cores quentes: são compostas pelas cores amarelo, laranja e vermelho. Essas cores podem transmitir paixão, alegria, energia e, por outro lado, podem transmitir exaustão, raiva e ódio.

Cores frias: são formadas pelas cores roxo, azul e verde. Essas cores podem transmitir calma e profissionalismo mas também podem demonstrar desinteresse, tristeza e depressão.

Cores neutras: são constituídas pelo preto e branco. Elas são combinadas a outras cores quentes e frias e o seu significado pode ser influenciado pelas demais a sua volta.

Abaixo temos um infográfico que ilustra as marcas que utilizam cada cor e seu breve significado.

Agora que você já sabe mais sobre a psicologia das cores o que acha de pensar nelas aplicadas aos uniformes da sua empresa?

Entre em contato com a nossa equipe de vendas para tirar qualquer dúvida sobre uniformes!

Contato:   

Agnaldo Coelho:     
vendas@jeauniformes.com.br    
WhatsApp: +55 (37) 99987-8153   
 
Roberta Ferreira:     
comercial.jeauniformes@gmail.com    
WhatsApp: +55 (37) 99808-6444    

Telefone fixo:  +55 (37) 3214-6444

Confira também outros artigos relacionados:

Fontes:

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos uniformes e da moda corporativa e ainda receber descontos exclusivos ?

    Leave a Reply