Todos sabem que no verão faz muito calor e que a cada ano está mais quente, porém algo pouco discutido é sobre a relação do uniforme e a produtividade.
Uniformes sociais podem gerar incômodo devido à sensação térmica que prejudica o bem-estar dos colaboradores e a modelagem fechada não contribui.
Para aquelas empresas que não podem abrir mão deste visual é importante fazer uma boa escolha do tecido que será usado na peça.
Para te ajudar nessa escolha iremos falar sobre as características que devem ser observadas na escolha do tecido e indicaremos algumas opções que são mais escolhidas aqui na J&A Uniformes.
O que observar na hora de escolher o tecido para o uniforme social
Conforto: tecidos e malhas fabricados a partir de fibras naturais são mais frescos do que aqueles produzidos a partir de artificiais. O algodão faz parte das naturais e o poliéster das artificiais.
Praticidade e manutenção: tecidos com o percentual alto de algodão na composição tem maior tendência a amassar. Se o uniforme social é de uso diário pode ser complicado fazer a limpeza e a passagem.
Durabilidade: o tipo de tecido pode influenciar na longevidade do uniforme, o algodão tem durabilidade menor em relação às malhas mistas e sintéticas.
Se a peça for lavada com muita frequência pode acabar reduzindo o seu tempo de vida, investir em uniformes que tenham uma porcentagem de poliéster ajudará a tornar a peça mais durável, porém, um pouco mais quente do que uma feita em 100% algodão.
Entenda as composições dos tecidos sociais
Algodão: quanto maior o seu percentual em uma peça mais macia ela é, maior a sensação de frescor e melhor é a absorção de suor. A desvantagem é que o tecido de algodão pode amarrotar mais.
Poliéster: quanto maior o percentual de poliéster mais resistente a peça é ao desgaste, e a desvantagem é que o tecido não é tão macio como no caso do algodão.
Elastano: quanto maior o percentual em uma peça maior é a sua flexibilidade, para colaboradores que necessitam de maior mobilidade é importante investir em peças com essa composição.
Recomendações dos tecidos mais frescos para uniformes sociais
Confira uma lista de 4 tecidos sociais recomendados para o verão e suas características.
Tecido Natural Fit
Composição: 73% algodão / 27% Poliéster
O Natural Fit é o nosso líder de vendas graças ao seu ótimo custo benefício, sua composição de algodão garante uma peça muito confortável, fresca e durável. O algodão também auxilia na absorção do suor.
Pontos positivos:
- Oferece fator de proteção UV 15
Pontos negativos:
- O algodão amarrota com maior facilidade.
Tecido Tricoline Cannes
Composição: 67% algodão / 30% Poliéster / 3% elastano
O Tricoline Cannes também é um tecido fresco e leve, apresenta ótima durabilidade e flexibilidade graças ao elastano em sua composição.
Ponto positivo:
- Oferece fator de proteção UV 25
Pontos negativos:
- O algodão tem maior tendência de amarrotar.
- O poliéster e o elastano podem tornar a peça um pouco mais quente.
Tecido London
Composição: 67% algodão / 33% Poliéster
O tecido London é fresco e principalmente caracteriza-se pela sua durabilidade que vem da presença do poliéster.
Ponto positivo:
- Oferece fator de proteção UV 25
Ponto negativo:
- É um tecido mais quente do que os outros apresentados.
Tecido Spagueti
Composição: 77% Algodão / 23% Poliéster
O tecido Spagueti é composto por linhas finas e delicadas, a alta porcentagem de algodão em sua composição é garantia de leveza e conforto no verão.
Ponto positivo:
- Oferece fator de proteção UV 30
Ponto negativo:
- O algodão tem maior tendência para amarrotar.
- O algodão tem menor resistência comparado às malhas sintéticas.
Agora que você está informado e preparado para não passar calor neste verão, fique a vontade para falar com os nossos consultores!
Contato: Agnaldo Coelho: vendas@jeauniformes.com.br WhatsApp: +55 (37) 99987-8153 Roberta Ferreira: comercial.jeauniformes@gmail.com WhatsApp: +55 (37) 99808-6444 Telefone fixo: +55 (37) 3214-6444