A cor amarela faz parte do grupo de cores quentes, é associada principalmente à felicidade, otimismo e estimula ambientes e pessoas.

Sua característica vibrante chama a atenção quando se olha, é comumente usada visando chamar a atenção das pessoas para um lugar ou ponto.

Pode ser considerada a cor das ideias e criatividade, está presente na luz da lâmpada que simboliza a razão, solução de problemas e inovação.

A cor amarela tem um importante papel na segurança, pode ser vista sendo usada em placas para alertar motoristas e pedestres, em construções onde há risco de acidentes. De modo geral tem a função de advertir as pessoas sobre perigos existentes.

Uma antiga associação é com a riqueza e prosperidade, tanto que em nossa cultura as pessoas têm o costume de vestir amarelo na virada do ano para atrair mais dinheiro e prosperidade na vida.

Nem só de coisas boas o amarelo pode se gabar, também possui significados negativos como inveja, ciúme, avareza, egoísmo, nojo e coisas impuras.

Outras associações da cor amarela na Psicologia das cores:

Iluminação, conforto, inspiração, energia, perigo, alerta, aviso, emergência, felicidade, alegria, euforia, espontaneidade, adolescência, juventude, idealismo, expectativa, descontração, covardia, inveja, avareza, ciúmes, egoísmo, engano, animação, saúde, esperança, apoio, primavera, terra, calor, divertimento, sol, verão.

Uso da cor amarela nos negócios

A cor amarela é vista com frequência nos negócios, principalmente no segmento alimentício e varejista. Confira alguns exemplos da aplicação da cor amarela nos negócios e os seus objetivos.

A cor amarela usada para chamar a atenção de compradores

Observe nas ruas como os comércios estampam em suas vitrines cartazes com promoções, note que o vermelho é uma cor complementar para dar maior destaque ao que está sendo anunciado.

Photo by Ashkan Forouzani on Unsplash

Já viu aquelas propagandas na televisão que vendem eletroeletrônicos?

As cores amarela e vermelha estão muito presentes, elas estão lá para captar a atenção dos telespectadores.

A cor amarela em redes de alimentação

Novamente o amarelo e o vermelho comparecem, juntas elas estimulam o consumo. O vermelho é responsável por estimular o apetite, já a cor amarela tem como função criar um ambiente alegre e acolhedor para que as pessoas se sintam mais felizes e a vontade.

Photo by Brett Jordan on Unsplash

A cor amarela em botões para chamada de ação

As cores também são utilizadas em sites e aplicativos para chamar a atenção dos usuários e para eles tomarem uma ação dependendo do seu objetivo. Exemplos: baixar um e-book, comprar um produto, assinar uma newsletter ou entrar em contato com a sua equipe de vendas.

A cor amarela nesse contexto pode transmitir uma sensação de calor e conforto, isso pode contribuir para que o usuário clique no botão que aparece.

Botão “compra de 1-clique” da Amazon

A Amazon foi a criadora do recurso chamado “compra de 1-clique”, esse botão com apenas um clique fecha a compra de um produto evitando que o usuário tenha que passar por todas as etapas tradicionais de preencher dados, formas de pagamento, digitar endereços e demais itens. Dessa forma a Amazon conseguiu aumentar sua taxa de conversão de vendas, pois os usuários tendem a desistirem da compra no processo de finalização.

Realmente a cor amarela não deixa a desejar, quem sabe ela não irá fazer parte dos seus uniformes!

Entrem em contato com a nossa equipe de vendas para tirar as suas dúvidas ou fazer um orçamento.

Contato:    

Agnaldo Coelho:      
vendas@jeauniformes.com.br     
WhatsApp: +55 (37) 99987-8153      

Roberta Ferreira:      
comercial.jeauniformes@gmail.com     
WhatsApp: +55 (37) 99808-6444     

Telefone fixo:  +55 (37) 3214-6444

Confira também outros artigos relacionados:

Fontes:

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos uniformes e da moda corporativa e ainda receber descontos exclusivos ?

    Leave a Reply