A cor amarela faz parte do grupo de cores quentes, é associada principalmente à felicidade, otimismo e estimula ambientes e pessoas.
Sua característica vibrante chama a atenção quando se olha, é comumente usada visando chamar a atenção das pessoas para um lugar ou ponto.
Pode ser considerada a cor das ideias e criatividade, está presente na luz da lâmpada que simboliza a razão, solução de problemas e inovação.
A cor amarela tem um importante papel na segurança, pode ser vista sendo usada em placas para alertar motoristas e pedestres, em construções onde há risco de acidentes. De modo geral tem a função de advertir as pessoas sobre perigos existentes.
Uma antiga associação é com a riqueza e prosperidade, tanto que em nossa cultura as pessoas têm o costume de vestir amarelo na virada do ano para atrair mais dinheiro e prosperidade na vida.
Nem só de coisas boas o amarelo pode se gabar, também possui significados negativos como inveja, ciúme, avareza, egoísmo, nojo e coisas impuras.
Iluminação, conforto, inspiração, energia, perigo, alerta, aviso, emergência, felicidade, alegria, euforia, espontaneidade, adolescência, juventude, idealismo, expectativa, descontração, covardia, inveja, avareza, ciúmes, egoísmo, engano, animação, saúde, esperança, apoio, primavera, terra, calor, divertimento, sol, verão.
A cor amarela é vista com frequência nos negócios, principalmente no segmento alimentício e varejista. Confira alguns exemplos da aplicação da cor amarela nos negócios e os seus objetivos.
Observe nas ruas como os comércios estampam em suas vitrines cartazes com promoções, note que o vermelho é uma cor complementar para dar maior destaque ao que está sendo anunciado.
Já viu aquelas propagandas na televisão que vendem eletroeletrônicos?
As cores amarela e vermelha estão muito presentes, elas estão lá para captar a atenção dos telespectadores.
Novamente o amarelo e o vermelho comparecem, juntas elas estimulam o consumo. O vermelho é responsável por estimular o apetite, já a cor amarela tem como função criar um ambiente alegre e acolhedor para que as pessoas se sintam mais felizes e a vontade.
As cores também são utilizadas em sites e aplicativos para chamar a atenção dos usuários e para eles tomarem uma ação dependendo do seu objetivo. Exemplos: baixar um e-book, comprar um produto, assinar uma newsletter ou entrar em contato com a sua equipe de vendas.
A cor amarela nesse contexto pode transmitir uma sensação de calor e conforto, isso pode contribuir para que o usuário clique no botão que aparece.
A Amazon foi a criadora do recurso chamado “compra de 1-clique”, esse botão com apenas um clique fecha a compra de um produto evitando que o usuário tenha que passar por todas as etapas tradicionais de preencher dados, formas de pagamento, digitar endereços e demais itens. Dessa forma a Amazon conseguiu aumentar sua taxa de conversão de vendas, pois os usuários tendem a desistirem da compra no processo de finalização.
Realmente a cor amarela não deixa a desejar, quem sabe ela não irá fazer parte dos seus uniformes!
Entrem em contato com a nossa equipe de vendas para tirar as suas dúvidas ou fazer um orçamento.
Contato: Agnaldo Coelho: vendas@jeauniformes.com.br WhatsApp: +55 (37) 99987-8153 Roberta Ferreira: comercial.jeauniformes@gmail.com WhatsApp: +55 (37) 99808-6444 Telefone fixo: +55 (37) 3214-6444
O algodão transcende sua natureza como fibra têxtil comum. Sua história rica e sua surpreendente… Read More
Hoje conversaremos sobre o uso do macacão de uniforme profissional no ambiente de trabalho, prepare-se… Read More
A pauta de hoje é sobre uniformes da área da saúde, vamos conhecer como surgiram… Read More
Faltando alguns meses para a chegada do inverno, trouxemos este artigo sobre as jaquetas de… Read More
Neste guia de como cuidar do uniforme de trabalho vamos dar dicas essenciais para prolongar… Read More
Apesar do anúncio do cancelamento do carnaval 2022 na maioria das cidades do Brasil, não… Read More
Esse site utiliza cookies.