O roxo é uma mistura das cores primárias vermelho e azul, produzir tecido nesta cor já foi muito caro. Imagine que para produzir um grama do pigmento roxo tyriano eram necessários nove mil pequenos moluscos, este nome refere-se a cidade comercial fenícia de Tiro.
O roxo também é associado à sabedoria, realeza e ao poder. Segundo os estudos sobre a psicologia das cores feitos pela cientista Eva Heller a cor roxa na antiguidade era usada geralmente por quem governava.
Na Europa e nos Estados Unidos essa cor é frequentemente associada à magia, mistério e a fé religiosa.
Em outras culturas representam o luto como no caso das viúvas tailandesas. Já na Itália é associada aos funerais, tanto que os italianos consideram embrulhar um presente em papel roxo algo de mau gosto e as noivas evitam ela em seus casamentos.
É considerada uma cor que acalma, ligada a intuição e estimula a parte do cérebro responsável pela resolução de problemas e criatividade.
Um estudo feito por Joe Hallock, comparou as preferências de cores em 22 países ao redor do mundo, a cor roxa é segunda cor preferida das mulheres representando 23% do total das entrevistadas.
Enterro, alquimia, engano, miséria, calma, dignidade, controle, violência, agressão, furto, humildade, recato, penitência, poder, luxo, nobreza, teologia, magia, extravagância, vaidade, sedução, sexualidade, erotismo, imoralidade.
Vamos conhecer afinal de contas onde essa cor tão excêntrica é usada no mundo das marcas e negócios da atualidade.
As empresas que produzem produtos voltados para o público feminino apostam na cor roxa, pois segundo a psicologia das cores é associada a vaidade, luxo, poder, sedução e sensualidade.
Logo a cor é usada nos produtos, embalagens, comerciais e outros meios de comunicação de modo a criar desejo e identificação com as mulheres que se atraem por essas ideias.
O roxo é uma cor que pode ser considerada extravagante, imaginativa e inteligente. Pode ser usada para criar diferenciação dos concorrentes e chamar a atenção ao comunicar ideias.
Essa é a cor para negócios que desejam fugir do convencional, entretanto, é preciso ter cuidado quando escolhida para ser usada na identidade visual como no logotipo. Pode ser um desafio fazer combinações harmônicas com outras cores.
Será que o seu negócio tem atitude suficiente para usar a cor roxa?
Se a sua resposta for “SIM!” entra em contato conosco, se for “NÃO” entra em contato também que nós te ajudamos a encontrar a cor que combina perfeitamente com o seu negócio!
Contato: Agnaldo Coelho: vendas@jeauniformes.com.br WhatsApp: +55 (37) 99987-8153 Roberta Ferreira: comercial.jeauniformes@gmail.com WhatsApp: +55 (37) 99808-6444 Telefone fixo: +55 (37) 3214-6444
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