Essa é uma dúvida muito comum e hoje iremos tentar responder para ajudar você a tomar uma melhor decisão conforme a sua realidade. Primeiramente vamos considerar alguns pontos que podem interferir no tempo de vida de um uniforme.
Se você preferir assista ao nosso vídeo ou continue a sua leitura abaixo.
A função exercida pelo colaborador e o ambiente de trabalho tem impacto direto na durabilidade. Por exemplo, uma pessoa que trabalha na área de construção está sujeita a um ambiente com sujeira, utiliza ferramentas e carrega materiais pesados como tijolos ou cimento.
Pense agora em uma pessoa que trabalha na área de advocacia, o ambiente de escritório é geralmente limpo e fechado. Neste caso o uniforme está sujeito a menos interferências que podem comprometer a sua durabilidade.
O material com que é fabricado o uniforme é outro ponto relevante a ser discutido, existem tecidos com maior durabilidade e outros são menos resistentes.
A malha PV possui menor durabilidade do que o tecido Brim, porém, ambos são destinados a objetivos diferentes. A malha PV é indicada para trabalhos que não exigem muito esforço físico ou utilização de máquinas. O tecido Brim caracteriza-se pela resistência sendo ideal para ambientes industriais ou de construção.
A cor também é outro exemplo, cores escuras tendem a desbotar com mais facilidade do que cores claras.
Alguns tecidos exigem cuidados que diferem de outros, o uso de algum produto de limpeza pode reduzir a durabilidade ou mesmo danificar a peça. Além disso, a temperatura ao se passar não pode ser muita alta para não danificar, por exemplo, uma estampa feita em silk.
A dica aqui é sempre procurar informa-se com a fábrica de uniformes sobre os cuidados necessários e produtos que podem ou não ser utilizados na lavagem da peça e então orientar os seus colaboradores.
Logicamente quanto mais se usa algo mais desgastado tende a ficar, se o colaborador tem apenas uma peça ou duas significa que no mínimo cada uma é lavada uma vez por semana. O resultado é que essa peça terá um tempo de vida menor.
Nós indicamos de 4 a 5 uniformes como o número ideal para manter a durabilidade por mais tempo e para o conforto do colaborador não ter que ficar lavando o uniforme diariamente. Entendemos que essa quantidade ideal não é a realidade de toda empresa, portanto o número mínimo seria de 2 unidades por peça. Exemplo: 2 camisas e 2 calças.
Não existe uma resposta pronta, os fatores que podem interferir na durabilidade de uma peça são diversos. O importante é observar se o uniforme ainda está em condições apropriadas para ser usado e garantir a proteção do colaborador caso ele desempenhe uma atividade que envolva risco a sua saúde.
Sua dúvida foi esclarecida?
Esperamos que sim! Caso você precise de algo mais estamos aqui para ajudar a solucionar.
Contato: Agnaldo Coelho: vendas@jeauniformes.com.br WhatsApp: +55 (37) 99987-8153 Roberta Ferreira: comercial.jeauniformes@gmail.com WhatsApp: +55 (37) 99808-6444 Telefone fixo: +55 (37) 3214-6444
O algodão transcende sua natureza como fibra têxtil comum. Sua história rica e sua surpreendente… Read More
Hoje conversaremos sobre o uso do macacão de uniforme profissional no ambiente de trabalho, prepare-se… Read More
A pauta de hoje é sobre uniformes da área da saúde, vamos conhecer como surgiram… Read More
Faltando alguns meses para a chegada do inverno, trouxemos este artigo sobre as jaquetas de… Read More
Neste guia de como cuidar do uniforme de trabalho vamos dar dicas essenciais para prolongar… Read More
Apesar do anúncio do cancelamento do carnaval 2022 na maioria das cidades do Brasil, não… Read More
Esse site utiliza cookies.