A cor vermelha é muito presente em nossas vidas, desde o descobrimento do fogo até os tempos atuais. São vários os significados ligados ao vermelho, variando também conforme a cultura de cada povo.

Pode expressar coisas boas como o amor ou ruins como a guerra, por ser uma cor quente ela tem forte apelo emocional.

Ela cria uma sensação de urgência, por exemplo, quando uma ambulância liga a sirene para alertar todos os carros e pedestres na rua que ela precisa passar.

Veja algumas associações que a cor vermelha pode representar:

Emoção, energia, vigor, calor, alegria, coragem, extroversão, excitação, intensidade, movimento, dinamismo, velocidade, paixão, impulso, fúria, amor, guerra, violência, ira, agressividade, perigo, poderio, glória, proibição, controle, sexualidade, erotismo, imoral, sedução, atração, sangue, fogo, chama, lábios, comunismo, inferno, conquista.

Uso da cor vermelha nos negócios

Grandes empresas sabem como utilizar as cores a seu favor, isso não significa que empresas menores deveriam descartar essa estratégia. Aproveite as nossas dicas a seguir.

A cor vermelha é uma cor dinâmica

Por ser uma cor muito emocional que lida com diferentes nuances de sentimentos, ela apresenta uma característica dinâmica. Ela pode ser vista nos comerciais da Coca-Cola, observe que eles tocam em assuntos como o amor, amizade e sobre viver os bons momentos da vida.

Coca-Cola – Propaganda “Juntos a magia acontece”

A cor vermelha estimula ações

Outra característica é que ela consegue incentivar ações, anúncios com liquidações são ótimos exemplos. Eles chamam a atenção do espectador justamente porque o vermelho tem forte apelo visual e cria certa urgência para a pessoa comprar o que está sendo anunciado quanto antes.

Ricardo Eletro – Propaganda Mega Saldão Ricardo

A cor vermelha estimula o apetite

Empresas do ramo alimentício aproveitam a característica da cor vermelha para estimular o apetite dos seus consumidores. O McDonald ‘s faz isso através da sua identidade visual presente nas embalagens, estabelecimentos e uniformes.

McDonald’s – Propaganda Big Mac (1987)

A cor vermelha reforça uma característica

Quando você pensa em um Ferrari qual é a cor que vem na sua cabeça?

Sim, foi a mesma cor que pensei também! A cor vermelha de uma Ferrari pode ser associada a palavras como vigor, movimento, velocidade, glória e conquista.

Confira essas associações no vídeo abaixo:

Modelos de carros da Ferrari

A cor vermelha pode representar um segmento

O último exemplo tem a ver com o universo feminino, observe como o vermelho é uma cor presente no segmento de maquiagem. Essa cor pode ser associada a proibição, sexualidade, erotismo e atração.

Avon – Propaganda Novo Batom Ultramatte Avon |

Você nunca pensou que apenas uma cor poderia ter essa quantidade de significados e aplicações né?

Tudo isso passa de forma imperceptível por nossa mente, quando tomamos conhecimento fica fácil observar o quão presente as cores estão nas estratégias das marcas.

Acompanhe o nosso blog para não perder os futuros artigos sobre outras cores.

Não se esqueça também que a nossa equipe de vendas pode ajudar você a escolher a cor ideal para os seus uniformes caso necessite. Entre em contato!

Contato:     

Agnaldo Coelho:       
vendas@jeauniformes.com.br      
WhatsApp: +55 (37) 99987-8153       

Roberta Ferreira:       
comercial.jeauniformes@gmail.com      
WhatsApp: +55 (37) 99808-6444      

Telefone fixo:  +55 (37) 3214-6444

Confira também outros artigos relacionados:

Fontes:

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo dos uniformes e da moda corporativa e ainda receber descontos exclusivos ?

    Leave a Reply