Você está com aquela dúvida se realmente vale a pena comprar uniformes para os colaboradores da sua empresa?
Se você preferir assista ao nosso vídeo ou continue a sua leitura abaixo.
Nosso post irá ajudar você a tomar a melhor decisão conforme os objetivos e necessidades do seu negócio. Primeiramente vamos entender as diferentes classificações sobre gastos que podem ser divididos em custo, despesa e investimento.
O que é um custo?
Custos são gastos com produtos e serviços essenciais para o funcionamento da empresa. Exemplos de custos: matérias-primas e insumos.
O que é uma despesa?
Despesas são gastos necessários para a manutenção geral das atividades da empresa e não visam retorno financeiro. Exemplos de despesas: energia elétrica, conta de água, aluguel e pagamento de seus colaboradores.
O que é um investimento?
Investimento é um gasto onde se tem a expectativa de retorno financeiro futuramente. Exemplos de investimentos: aquisição de novos equipamentos, veículos, etc.
Observamos que a compra de uniformes é classificada como despesa mas também pode ser considerado como um investimento. Você deve estar se perguntando neste exato momento “Como uniformes irão gerar retorno financeiro para minha empresa no futuro?”, o seu questionamento é muito relevante e é isso que iremos falar logo abaixo.
Por que comprar uniformes pode ser considerado um investimento para o seu negócio?
1 – Valoriza a marca do seu negócio
Ao optar por criar um uniforme para a sua empresa você tem a possibilidade de dizer para os seus clientes quais são os valores dela, passa maior credibilidade e reforça a sua marca na memória deles. Isso só é possível com a criação de um uniforme que tenha uma modelagem adequada ao segmento da sua empresa, cores da identidade visual e a inserção do logotipo ou slogan.
2 – Ajuda na padronização e organização do ambiente de trabalho
Imagine que você vá a uma empresa pela primeira vez, você chega nessa empresa e tem pessoas vestidas cada uma da sua maneira. Você não sabe quem trabalha lá ou quem é apenas cliente, então fica perdido e estressado no meio daquela confusão e decide ir embora. Você compreendeu?
Os uniformes ajudam os seus clientes a identificar quem trabalha na sua empresa e também os próprios colaboradores. Um exemplo é o uso de cores diferentes para cada setor facilitando a identificação e a comunicação entre todos.
3 – Proporciona maior conforto e praticidade para os colaboradores
Já parou para pensar que o uso da vestimenta inadequada pode atrapalhar na produtividade dos seus colaboradores?
O problema é que nem sempre as roupas escolhidas pelos colaboradores para ir trabalhar são ideais para a atividade exercida. A roupa pode ser quente, apertada e atrapalhar a movimentação ou então não oferecer segurança alguma caso o trabalho envolva riscos. Esses detalhes podem ter grande impacto na qualidade do trabalho desempenhado pelos seus colaboradores.
Como você viu estes são alguns dos benefícios que os uniformes podem trazer para o seu negócio, veja eles como se você estivesse investindo na aquisição de uma nova ferramenta para ajudar o seu negócio a prosperar cada vez mais.
Se você precisar de alguma ajuda estaremos aqui prontamente preparados para tirar as suas dúvidas e ajudar você a fazer uma escolha adequada a sua empresa.
Contato: Agnaldo Coelho: vendas@jeauniformes.com.br WhatsApp: +55 (37) 99987-8153 Roberta Ferreira: comercial.jeauniformes@gmail.com WhatsApp: +55 (37) 99808-6444 Telefone fixo: +55 (37) 3214-6444